terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Os sonhos de Maria Adriana Magalhães

Maria Adriana Magalhães
Licenciada em Direito;
Diretora do Departamento Administrativo e Financeiro
da Câmara Municipal de Santo Tirso
B: Quais eram os seus sonhos de criança? 
M.A.M.: Um dos meus sonhos de criança era ser hospedeira. Lembro-me de me sentar nas escadas de pedra da casa simples e modesta dos meus pais, olhar para o céu e contemplar deslumbrada os aviões que passavam. Apesar de pobre pensava “Um dia ainda vou andar de avião”. Sonhava estudar para poder realizar esse meu sonho. Não fui hospedeira, mas felizmente consegui concretizar o meu sonho de tirar um curso superior. E já andei de avião…  Também sonhava casar e ter muitos filhos… Infelizmente a Natureza só me permitiu ter um…

B: Se pudesse fazer qualquer coisa para mudar a sua vida, o que faria? 
M.A.M.: Se pudesse, viajaria muito mais, trabalharia menos, dedicaria mais tempo ao meu marido e ao meu filho e faria voluntariado. Mas acho que vou fazendo o que posso dentro destas áreas… Sinto-me bem com a vida, pelo que acho que devo é agradecer por tudo o que sou e tenho.

B Quais são os seus sonhos atualmente? 
M.A.M.: Que o meu filho continue feliz. E poder acompanhar com saúde o seu crescimento. Como já não sou muito nova e ele só tem 11 anos, peço a Deus que me permita viver ainda bastante mais tempo… Outro dos meus sonhos é ir a Moçambique, ter a oportunidade de conhecer o meu afilhado Edmundo Rafael, de quem me tornei madrinha através da Associação Um Pequeno Gesto, Uma Grande Ajuda. E ter a alegria de ver o mundo caminhar por sendas diferentes. Em que os valores do trabalho, da honestidade, da lealdade, da justiça, da solidariedade, passassem a ser uma realidade… Sonho que um dia, não sei quando, o mundo será assim.

B: O que a faz sonhar? 
M.A.M.: A tranquilidade do mar, o Sol, o sorriso das crianças, a grandeza das montanhas, a Fé nas promessas de Jesus Cristo, em Quem creio. E com as minhas limitações, tento ser “sal da terra e luz do mundo”… Talvez um sal pouco saboroso e uma luz ténue…

Obrigada , Maria Adriana Magalhães.
Keep on dreaming!
www.bemore.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário