quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Os sonhos de André Boto

André Boto
Fotógrafo
(Fotomontagem e Edição Extrema,
Fotografia Conceptual,
Publicitária, Arquitectura e Industrial)
B: Quais eram os seus sonhos de criança? 
A.B.: Ainda hoje fico na dúvida quando penso nos meus sonhos de criança, pois hoje parecem-me um conjunto de parvoíces, ou melhor, quando eu fosse maior eu queria ser tudo aquilo que gostava na altura. Sempre tive um certo fascínio por carros, então em determinada altura quis ser polícia, bombeiro e taxista, mas afinal o que eu gosto (ainda hoje) e gostava naquela altura era apenas de carros, nada mais. Noutra altura queria ser cozinheiro, agora penso que o que eu gosto mesmo é de comer, pratos tradicionais, petiscos, sobremesas, e já nessa altura era assim… (Risos) Noutra fase ainda me passou pela cabeça ser jogador de basquetebol, mas é bem possível continuar a gostar disso sem ser jogador profissional… Até que deixei de ser “pequeno”, já tenho carro, como o que quero, acompanho a NBA e os objectivos de crescido voltaram-se para as artes e para a fotografia… ;)

B: Se pudesse fazer qualquer coisa para mudar a sua vida, o que faria? 
A.B.: Penso que o melhor que podemos fazer por nós é dedicarmo-nos de corpo e alma ao que gostamos, e isso já o fiz e estou a fazer, que é dedicar-me à fotografia. Terá sido este o acontecimento que mudou a minha vida, o dia em que decidi “vai ser mesmo isto, a fotografia!”. Agora cabe-me a mim continuar a trabalhar para que este acontecimento se mantenha firme e intocável.

B: Quais são os seus sonhos atualmente? 
A.B.: Nos dias de hoje é a imagem que me preenche, o enorme desafio de criar, criar algo que não existe. Talvez até seja essa a base dos sonhos, a recontextualização da realidade. Basicamente essa é também a base do meu trabalho, desde que decidi enveredar pelo “Surrealismo”. Tenho um sonho para a vida, trata-se de fazer para que a minha passagem por este planeta e por este país traga algum contributo para a fotografia, que consiga fazer algo que seja reconhecido e que perdure, no fundo o objectivo é deixar uma pequenina marca fotográfica por aí…

B: O que o faz sonhar? 
A.B.: A realidade faz-me sonhar, é inspiradora para criarmos os nossos próprios sonhos… Só temos que interpretar a realidade de uma forma diferente…

O incrível trabalho do André pode ser seguido no seu site e no facebook.

Obrigada, André.
Keep on dreaming!
www.bemore.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário