quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os sonhos de Joca Silva

Joca Silva
Humorista; Comediante;
Speaker de Carrinhos de Choque
B: Quais eram os teus sonhos de criança? 
J. S.: O meu maior sonho em criança era correr muito. Sim, eu sei que é estranho, mas eu nasci estranho! Eu queria correr muito, para poder estar em todo o lado ao mesmo tempo e com isso ver e fazer muitas coisas... ou melhor, tudo! É claro que não deixei de querer ser futebolista, piloto de Fórmula 1, astronauta, cientista ou até tudo isso ao mesmo tempo... tinha era de correr muito para poder dar conta do recado! Acho que, como todos os miúdos, sonhei ser super-herói... ou melhor, sonhei ser os super-heróis todos! E até alguns vilões, admito!

B: Se pudesses fazer qualquer coisa para mudar a tua vida, o que farias? 
J. S.: Dizer que não mudava nada é um cliché terrível! Porque de facto há muitas coisas na minha vida que estão longe de estar como eu gostaria... Mas, carrego na alma uma ideia que me diz que todas as decisões que tomei (com bons ou maus resultados até ao momento) foram tomadas por um motivo... Não acredito no destino, mas acredito em tomar a melhor decisão com a informação que tenho disponível. O que acontece depois... é o que tiver de acontecer! Mas a mudar alguma coisa, ganhava coragem para dizer umas quantas coisas que deixei por dizer, por não me querer incomodar...

B: Quais são os teus sonhos atualmente? 
J. S.: "Primas"... "Primas" não "Zerinhas": antes de tudo esse sonho nacional, que é sobreviver à crise... económica, humana, de valores... Agora sonhos... "Primas": Ser o melhor comediante do mundo... eu sei que não mora cá talento que chegue para isso tudo, mas o sonho, o tal que comanda a vida, tem de ser mesmo assim! Para mim tem! Tem que ter aquele "élan" de inalcançável! "Sigas": Sonho dar uma "TED talk"... mas uma "TED" daquelas que eu vejo e que me inspiram... a sonhar! "Trigas": Este será o mais importante, promover a felicidade dos que me rodeiam... próximos ou desconhecidos... se eu puder ser uma centelha de felicidade na vida de uma pessoa... fico muito feliz!

B: O que te faz sonhar? 
J. S.: O futuro faz-me sonhar! Não sei viver sem olhar para o amanhã e não o imaginar melhor do que o dia de hoje! O que me faz sonhar é sentir que tenho sobre os ombros uma caixa de fusíveis que aproveito muito abaixo da capacidade que lhe reconheço, e como tal sonho em melhorar esse rácio de aproveitamento!

Podem seguir o Joca e o seu trabalho aqui.

Obrigada, Joca.
Keep on dreaming!
www.bemore.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário